Alguém poderia me explicar o que significa ser um universitário nesse país?Será que entrar na universidade é mesmo propor novos pensamentos,novas atitudes,ser questionador.Digo isso pq está cada vez mais pasteurizado o termo universitário para se adjetivar movimentos,tais como o famoso e besta forró universitário,e a mais nova do momento:sertanejo universitário!
Não sou o tipo de pessoa que quer mudar o mundo ou ache que certas masturbações mentais funcionem,mas nos dias de hj tem muita gente que vai pra "facul" pra curtir a chopada do fim de semana,pra pegar a gostosa da educação física e etc.Como uma pessoa me disse uma vez,"a universidade é um espelho da sociedade",ou seja,ela reflete o que há de bom e ruim nesse planeta.Tem os bombados,os intelectuais,os alternativos e os que nem sabem o que estão fazendo alí,o que é muito ruim pq é lá que serão formados nossos médicos,advogados,professores...Por isso não vou por todos no mesmo saco,afinal de contas existem cabeças pensantes em nossas universidades,pessoas que procuram sair da mesmice,que buscam novas alternativas pra alguns problemas,que ouvem Gonzagão e que procuram valorizar seu conhecimento adquirido nas salas de aulas,que sabem reconhecer no mestre uma fonte de inspiração e conhecimento.Esses são os universitários que vão fazer alguma diferença lá na frente,já a pasteurização dos pit boys de bermuda tactel que vão pra chopada encher os cornos,ouvir forró e sertanejo "universitário",e sampleando tudo que não pensam,pra mim não foram e nunca serão universitários de fato,e sim apenas UNIVER$IOTÁRIOS!
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Fato! Eu digo e repito: a universidade não é séria. Nesse momento em que finalmente concluo meu curso universitário, nunca tive tanta certaza de que essa merda não é séria. Esses universiotários encaram a universidade como mais um "utilitário" da vidinha vazia deles.
ResponderExcluirAdorei o termo samplear tudo o que não pensam. É exatamente isso mesmo.
Agora, que eu ainda vou lançar a lambada universitária, eu vou. Rsrsrs! A volta do Kaoma na Fundição Progresso, e Quintas de lambada universitária no Democráticos. Hahaha! Me aguardem!