terça-feira, 30 de junho de 2009

Mais louco é quem me diz.

Deus criou os loucos e o diabo a loucura,e vários fatores me levam a acreditar nisso e separar o joio do trigo.Somente os loucos são capazes de fazer o impensável,de ir contra a maré,ou seja, de apostarem em suas idéias loucas.O louco é o indivíduo que influencia coletivamente,é o cara que nos dá um tapa na cara,faz com que acordemos pra vida e possamos fugir de nossa realidade cega e cômoda.Ser louco é um talento,um dom,uma dádiva.Já a loucura é a doença que deixa marcas que nunca se apagam.A loucura causa dor,ódio,raiva,inveja e outros males.Somente loucos falam de amor como Drummont,só a loucura faz alguém matar por amor;somente um louco como Ghandi pra lutar contra um regime opressivo usando a total não-violênica;só a loucura faz com que um homem ache que exista uma raça superior a outra e mate milhões.
Só os loucos foram capazes de desvendar as charadas de deus,e pra isso alguns pagaram um preço muito caro devido a loucura de outros que se diziam servos desse mesmo deus,afinal de contas,galileu era um louco e foi perseguido pela loucura do clero cristão.Eistein era louco,van gogh era louco,che guevara era louco,newton era louco,darwin era louco,arnaldo batista é louco,jim morrison era louco,raul seixas era louco,chico science era louco,jon lennon era louco.A todos esses lokis,muito obrigado pela contribuição.

p.s: Esse texto foi uma inspiração minha ao ver a chamada do documentário Loki sobre a vida do eterno mutante Arnaldo Batista.

Um comentário:

  1. Lindo texto! Não posso me comparar a essas figuras que você citou, mas me sinto muito honrada por ter sido chamada a vida inteira de louca. Que fiquemos cada vez mais loucos para fazermos frente à loucura dos normais.

    ResponderExcluir